Apresentação da Banda de Música da PM em asilo muda rotina de idosos na Capital 08/05/2021 - 10:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O Asilo São Vicente de Paula, em Curitiba, recebeu uma visita especial da Banda de Música da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (07/05). As 150 idosas que vivem no local tiveram a chance de sair um pouco da rotina para apreciar uma apresentação do grupo e se entreter com as melodias escolhidas. Esta foi a segunda vez que a banda visitou esse  asilo durante o período de pandemia.

Uma das diretoras do asilo, Inês Barbosa, expressa sua gratidão ao trabalho dos policiais e ressalta a preocupação da Polícia Militar com as idosas. “Já desenvolvemos exercícios lúdicos junto às pessoas que são atendidas pelo nosso asilo, mas este espetáculo apresentado pelos policiais as alegra muito. Ver o sorriso em seus rostos vale muito a pena, pois as visitas fazem bem não só às idosas como também aos nossos  funcionários”, diz.

“Estivemos aqui no ano passado e é muito bom encontrá-las novamente com saúde, sinal que Deus tem guardado as senhoras assim como tem nos guardado”, diz um dos maestros da Banda, tenente Elizeu da Silva, ao mencionar que o retorno do grupo ao asilo teve como objetivo trazer mais tranquilidade e esperança às idosas neste momento  delicado de isolamento social por conta da pandemia.

Dentre as músicas que chamaram mais atenção das mulheres, a composição Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, resultou em uma grande comoção e aplausos. Outro momento marcante da apresentação dos policiais militares musicistas foi a performance com a música Emoções, do cantor Roberto Carlos, e todas as presentes vibraram com a melodia. “Cada dia temos uma emoção diferente. E nós, que viemos para trazer alegria para elas, acabamos saindo daqui tão felizes quanto elas, pois conseguimos notar a felicidade em seus sorrisos”, conta o tenente Elizeu.

“O asilo conta com 180 funcionários para o cuidado e atendimento integral das 150 idosas que residem no local, e dispõe ainda de diversas atividades de socialização e entretenimento, porém nenhuma  proporciona um bem estar tão significativo quanto o que a Banda demonstrou hoje”, completa Inês. O retorno da banda no lar dos idosos expressa um tipo de parceria que ele agora possui com a PM, que com satisfação, continuará transmitindo alegria através da música.

GALERIA DE IMAGENS