BOPE INICIA O V CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO EM CRISES 24/03/2022 - 17:14

No dia 21, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por intermédio da Equipe de Negociação (EN), teve a satisfação de dar início ao V Curso de Capacitação em Negociação em Crises.

A Aula Inaugural, com o tema: “A gênese da equipe da negociação da PMPR: primeiros desafios”, foi ministrada pelo Tenente-Coronel PM RR Roberto Sampaio Araújo, primeiro comandante da Equipe de Negociação da PMPR e um dos negociadores pioneiros em nosso estado.

Durante o curso os alunos serão submetidos a aulas teóricas, práticas e exercícios simulados para que possam compreender a realidade vivida pelos operadores da negociação e revelar as características essenciais de um negociador policial, quais sejam, a resiliência, a dissociação, a perseverança e o trabalho em equipe.

O turno do V CCNC conta com 23 alunos, sendo policiais militares oriundos do Paraná e outras instituições policiais como: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, BOPE da Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar do Acre, GATE da Polícia Militar do Estado de São Paulo e também Argentinos do grupo ETER da Província de Córdoba, Argentina.

Participaram ainda do evento os policiais militares membros da Câmara Técnica de Negociação Policial, veteranos da Equipe de Negociação e policiais negociadores formados nas edições passadas do curso.

“Negociadores Salvam Vidas!”