BOPE apreende quatro armas de fogo e prende seis pessoas em situações distintas na Capital e na RMC 14/07/2020 - 12:25

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam quatro armas de fogo e prenderam seis pessoas. As ocorrências foram na segunda-feira (14/07) nas cidades de Curitiba, Capital do estado, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


De acordo com informações da unidade, na primeira situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, a equipe policial encontrou na cintura do rapaz uma pistola, de calibre 9 mm. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pinhais.


Em outra ocorrência, uma equipe policial abordou um veículo GM/Monza, no bairro Capão da Imbuia, que era ocupado por dois homens. Ao fazer as buscas, os policiais encontraram uma pistola, de calibre 765. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com a arma de fogo, à Central de Flagrantes da Capital.


Ainda segundo a unidade, os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) receberam informações de que um suspeito de roubar um malote em Morretes, no Litoral do estado, estaria em Piraquara, na RMC. Logo em seguida, a equipe policial conseguiu abordar um homem, que estava em um Hyundai/HB20. De acordo com o BOPE, ele relatou que ajudou os homens a fugirem após o roubo e informou o endereço de um dos suspeitos.


A equipe policial se deslocou até a referida residência, onde abordaram outro homem, que assumiu a autoria do crime, e dentro da casa os policiais encontraram um revólver, de calibre .38, com seis munições e o malote com R$ 4 mil em dinheiro. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes da Capital para os procedimentos necessários.


Por fim, em outra situação, os policiais da RONE estavam em patrulhamento quando abordaram um homem em atitude suspeita que estava em frente a uma residência e com ele havia certa quantia de cocaína. Aos militares estaduais, ele teria informado que na residência havia mais drogas. Ao fazer as buscas, a equipe encontrou uma pistola, de calibre 9 mm, cinco munições do mesmo calibre, cinco gramas de crack, 16 buchas de cocaína, 9.5 gramas de maconha e R$ 328,55 em dinheiro. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS