BOPE deflagra operação e cumpre nove mandados de busca e apreensão em Matinhos e Guaratuba 22/02/2020 - 11:31

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram desde cedo nas ruas de Matinhos e de Guaratuba neste sábado (22/02) para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. Ao todo, três pessoas foram encaminhadas e duas armas de fogo e um simulacro apreendidos, além de quase dois quilos de maconha.

"O cumprimento dos mandados foi feito pelas equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e da Companhia de Choque, além do apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) com cães de faro nas buscas por armas e drogas", destacou a porta-voz do BOPE, tenente Sibele Toniolo. A operação também contou com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas que efetuou o policiamento aéreo, fundamental para inibir fugas durante os cumprimentos judiciais

Durante a operação, em uma das casas abordadas, os policiais do BOPE localizaram três tabletes de maconha (1,8 quilo), além de um celular e um notebook, com uma prisão. Em outro ponto, as equipes encontraram um revólver, de calibre .22, e mais um tablete de maconha de mais de 700 gramas de droga, além de efetuar mais uma prisão.

Em outra ação, os policiais fizeram mais um encaminhamento para a assinatura de Termo Circunstanciado.

 

GALERIA DE IMAGENS