BOPE e Inteligência da PM localizam integrante de facção criminosa e apreendem armas e carro clonado em Araucária (PR), na RMC 05/05/2020 - 16:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em uma ação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar nesta terça-feira (05/05), um homem que seria integrante de uma organização criminosa, e que tinha uma extensa ficha criminal, foi localizado em Araucária (PR). Durante a  abordagem houve reação dele e confronto, que terminou com o homem em óbito. Com ele foram encontradas duas pistolas, um carro roubado e um documento falso.

De acordo com as informações da PM, o homem tinha envolvimento com roubos, homicídios e roubos de cargas. Contra ele havia três Mandados de Prisão em aberto, um destes devido ao seu envolvimento na morte de uma psicóloga do Presídio Federal de Catanduvas (PR), em 2017.

Após o descobrimento do endereço, os policiais militares do BOPE seguiram até o local, no bairro Campina da Barra, para cumprir os mandados judiciais em aberto contra ele. Ao ver os policiais do batalhão, ele correu para dentro de uma casa. De acordo com as informações das equipes policiais, ao ser anunciada a abordagem o suspeito reagiu e atirou contra elas, que reagiram e revidaram os disparos.

Ele acabou ferido e a equipe acionou o Siate para prestar o atendimento médico, mas ele entrou em óbito. Com o homem foi encontrada uma pistola de calibre 9mm, com carregador alongado e 20 munições. Na casa foram apreendidas mais uma arma de fogo (pistola de calibre 9mm), documentos – dos quais um era falso, e parte de uma carga roubada em março deste ano da Receita Federal.

Na garagem os policiais militares verificaram que havia um Citroën C3, de cor preta, com alerta de roubo e com as placas clonadas. Os produtos roubados (celulares, videogames e eletrônicos) foram entregues à Receita Federal, em Curitiba. As armas e o carro foram levados à Delegacia de Polícia de Araucária para os devidos procedimentos legais.

GALERIA DE IMAGENS