BOPE recupera carga de eletrodomésticos uma hora após roubo na Capital 19/03/2020 - 15:20

Marcia Santos

Jornalista Responsável

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) recuperou 52 produtos roubados de uma loja de eletrodomésticos de Curitiba. A ação aconteceu pouco tempo depois do crime, na quarta-feira (18/03), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


O roubo da carga aconteceu por volta das 10 horas em uma loja no bairro Ganchinho, na Capital. De acordo com a porta-voz do BOPE, tenente Sibele Toniolo, por volta das 11 horas os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), que estavam em patrulhamento na Região Metropolitana, avistaram um VW/Passat trafegando em alta velocidade e fizeram a abordagem.


No interior do veículo haviam seis homens, sendo que um deles quebrou o próprio celular e tentou fugir. “A equipe questionou o rapaz e ele informou que o grupo estava com a carga roubada em um barracão. Os policiais militares foram até o endereço informado pelo suspeito e encontraram os eletrodomésticos”, contou a tenente Toniolo.


Ao todo, foram recuperados 52 itens, entre geladeira, máquina de lavar roupa, sofá, colchão, mesa de biliar, armário, pia, entre outros. “No local, a equipe da RONE também localizou um jammer, de 18 antenas, usado para bloquear o sinal de celular e de rastreadores de caminhão”, complementou a tenente Toniolo.


Diante dos fatos, os seis homens foram presos e encaminhados, juntamente com os apreendidos e o veículo, à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) para as medidas pertinentes ao fato.