BPFron apreende agrotóxicos irregulares e prende homem na Operação Hórus, em Realeza, no Oeste do estado 07/01/2020 - 09:00

Jornalista responsável

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 20 quilos de agrotóxicos e prenderam um homem em Realeza, no Oeste do estado. A ação ocorreu durante a Operação Hórus na noite de domingo (05/01), e impediu a chegada dos produtos irregulares ao estado de Santa Catarina.

Em abordagem no ônibus, que fazia o trajeto de Foz do Iguaçu (PR) até Lages (SC), foram localizados 40 pacotes de veneno agrícola. Os produtos contrabandeados do Paraguai (PY) estavam dentro de compartimentos de bagagem.

A partir da etiqueta de identificação da mala, foi possibilitado encontrar o proprietário da bagagem. O homem, de 61 anos, disse que teria adquirido os produtos na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e os transportaria até a cidade de Campos Novos (SC).

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com os pacotes de agrotóxicos, à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel (PR), para as providências cabíveis.

O programa Vigia, integrado pela Polícia Federal (PF), em trabalho com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) – com apoio da Receita Federal do Brasil e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, além da colaboração da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), participaram de ação adversa ao contrabando.