BPFron apreende contrabando e recupera carro furtado durante Operação Hórus em São Miguel do Iguaçu (PR) 10/02/2020 - 15:00

Em mais uma etapa da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam 850 pacotes de cigarros e três sacolas de produtos eletrônicos e recuperaram um veículo furtado. A ação policial aconteceu no sábado (08/02), em São Miguel do Iguaçu (PR).

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, a equipe estava em patrulhamento na área rural, quando abordaram um veículo Nissan. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém, no veículo foi localizado um rádio comunicador. Foi constatado ainda, que o carro estava com alerta de furto, desde do dia 12 de janeiro deste ano na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Durante busca pela região, foram encontrados 850 pacotes de cigarros e três sacolas com produtos eletrônicos.

Diante dos fatos, o veículo juntamente com a mercadoria foram encaminhados, à Delegacia da Polícia Federal para os devidos procedimentos cabíveis.

A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A., que é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo coibir crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).