BPFron apreende mais de 31 quilos de maconha e haxixe e 1,5 mil pacotes de cigarros em situações distintas no Oeste do estado 07/01/2020 - 18:27

Marcia Santos

Jornalista responsável

Em situações distintas, mais de 31 quilos de maconha e haxixe, além de 1,5 mil pacotes de cigarros, foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). As ações policiais aconteceram entre segunda-feira (06/01) e terça-feira (07/01) nas cidades de Guaíra e Vera Cruz do Oeste, ambas no Oeste do estado.

Na ação mais recente, os policiais abordaram um ônibus na cidade de Guaíra e localizaram, durante revista no bagageiro, 29,5 quilos de maconha e dois quilos de haxixe. O dono da mala, um homem de 25 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com os entorpecentes, para as medidas cabíveis.

Por fim, em outra situação, os policiais estavam em patrulhamento pela PR 488 quando avistaram um Toyota/Hilux, de cor branca, em atitude suspeita. O motorista não acatou o pedido de parada e fugiu. Logo em seguida, a equipe encontrou o veículo capotado em uma plantação de soja. O Samu foi acionado e prestou o atendimento necessário.

No veículo foram encontrados 1,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Após ser liberado pelo médico, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a carga de contrabando, à Polícia Federal de Cascavel.

GALERIA DE IMAGENS