BPFron apreende quase 400 quilos de maconha, cigarros e vinhos contrabandeados no Oeste do estado 12/08/2020 - 18:21

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam quase 400 quilos de maconha e apreenderam 2,1 mil pacotes de cigarros e um caminhão carregado com soja e caixas de vinhos. As ações policiais aconteceram na terça-feira (11/08) nas cidades de Ampére, São José das Palmeiras, Nova Santa Rosa e Toledo, no Oeste do estado.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, todas as situações aconteceram dentro da Operação Hórus. Na primeira situação, dois homens foram presos, um caminhão carregado com soja e garrafas de vinhos no meio da carga, além de um  Renault/Kangoo. Ainda segundo a unidade, os policiais militares encontraram o homem, de 35 anos, preparando o caminhão e o motorista do carro, um homem de 39 anos, relatou que estava levando mais caixas de vinhos para colocar no caminhão.

Em outra situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento na cidade de Toledo, quando avistaram um GM/Vectra, que, ao perceber a presença policial, fugiu, perdeu o controle do carro que colidiu em um poste e o motorista não foi encontrado. Ao fazer a busca no interior do veículo, os policiais encontraram 385 quilos de maconha, um prejuízo de R$ 400 mil aos criminosos.

Em outra situação, os militares estaduais avistaram um veículo e tentaram fazer a abordagem, porém o motorista fugiu, abandonou o carro e não foi localizado. Dentro do veículo havia 1,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Sendo assim, o automóvel e a carga foram encaminhados à Receita Federal.

Por fim, os policiais do BPFron apreenderam um carro carregado com 600 pacotes de cigarros contrabandeados. O motorista não foi localizado, mas o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS