BPFron faz diversas apreensões em Guaíra, no Oeste do estado; homem é preso 06/12/2019 - 17:24

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

m situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 150 pneus contrabandeados, 55 caixas de essência para Narguilé, além de munições, cigarros contrabandeados e dinheiro. As situações aconteceram na quinta-feira (05/12) e na madrugada desta sexta-feira (06/12) na cidade de Guaíra, no Oeste do estado.

 

Na primeira situação, os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade quando visualizaram um Hyundai/Santa Fé com as portas abertas contendo apenas o banco do motorista, característica de veículos utilizados para o contrabando. Na residência foram localizados uma pistola, de calibre 9mm, com dois carregadores, 46 munições do mesmo calibre, além de mais nove de calibre 12.

 

De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, também foram encontrados mil comprimidos Pramil, 40 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY), dois pneus, dois rádio HT, um rádio Talkabout, quatro base para carregar os rádios, duas caixas de som, R$ 5 mil em dinheiro e ₲ 587.000 (guaranis moeda paraguaia). Diante dos fatos, o dono da residência foi preso e encaminhado juntamente com todos os materiais apreendidos.

 

Em outro momento, a equipe estava em patrulhamento quando visualizaram uma casa abandonada e com caixas de cigarros visíveis. Durante as buscas foram encontradas 55 caixas de essência para Narguilé, três caixas de cigarros contrabandeados e 22 armas de Arsoft. Os materiais apreendido foi encaminhado à Receita Federal para as medidas cabíveis.

 

Por fim, os militares estaduais apreenderam 150 pneus após o motorista de um Ford/Verona fazer manobras perigosas ao entrar em uma garagem no bairro Vila dos Pescadores. O homem fugiu e não foi localizado, porém na residência foram localizados os pneus contrabandeados que foram encaminhados para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS