BPMOA faz remoção aeromédica de homem com problemas cardíacos no Litoral 13/02/2020 - 18:00

A equipe do Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que está no Litoral por conta do Verão Maior 2019/2020, fez uma remoção aeromédica na tarde de quarta-feira (12/02) da cidade de Guaraqueçaba para o Hospital Regional de Paranaguá. O paciente, de 79 anos, foi estabilizado antes do voo e chegou em segurança ao destino.

De acordo com o BPMOA, a tripulação foi acionada para fazer a remoção devido à gravidade do quadro clínico do homem, que teve complicações cardíacas por conta de uma síndrome cardiorenal. O helicóptero decolou da Base, em Matinhos, e foi até o Hospital de Guaraqueçaba. O homem foi estabilizado pela equipe médica da tripulação para ser feito o transporte aéreo.

Depois do procedimento, o paciente foi levado pela aeronave até o Hospital Regional de Paranaguá, supervisionado pela equipe médica durante todo o trajeto. O deslocamento ocorreu sem interferências e o paciente foi entregue no hospital com segurança