BPMOA faz transporte aeromédico de vítima de acidente no Litoral do estado 23/01/2020 - 17:02

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fez o resgate aeromédico de uma vítima de um acidente na BR 277. A ação aconteceu por volta as 14h48 de quarta-feira (22/01) quando a equipe foi acionada para dar o atendimento, durante ações do Verão Maior 2019/2020.

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, a equipe do Falcão 03 estava terminando de dar apoio em uma situação na Ilha do Mel quando foram acionados. Os militares do BPMOA e os médicos da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) se deslocaram e por causa do tempo tiveram que pousar na base da Ecovia SAU2.

 

A ambulância da concessionária fez o transporte da vítima do local do acidente, no KM 35, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal já próximo de Curitiba. Ainda de acordo com a unidade, esse deslocamento além do previsto foi necessário, pois a pessoa sofreu um Trauma Crânio Encefálico grave, com fratura de úmero em membro superior direito.

 

Para uma maior agilidade, o Falcão 04 embarcou a vítima no Posto da PRF e deslocou até o Hospital Cajuru para o atendimento e tratamento adequado.

GALERIA DE IMAGENS