BPMOA presta apoio em grave acidente na BR 276 em São José dos Pinhais, na RMC 23/05/2020 - 10:53

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A tripulação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fez o resgate de duas crianças que ficaram feridas num acidente envolvendo dois caminhões e um carro na tarde desta sexta-feira (22/05) na BR 376, em São José dos Pinhais. Uma das vítimas, de 9 anos, foi levada de helicóptero até Curitiba, de onde uma ambulância fez o encaminhamento até o Hospital Evangélico.

 

O BPMOA foi até o local do acidente ao ser acionado pelo Siate e pelas equipes da Autopista Litoral Sul. As crianças, dois irmãos de 4 e 9 anos, foram ejetadas na colisão e tiveram ferimentos graves. Os operadores de Suporte Médico da aeronave ficaram por aproximadamente uma hora em procedimento na pista para estabilizar uma das vítimas.

 

Assim que conseguiram, ela foi levada pela aeronave até o Aeroporto do Bacacheri, de onde uma ambulância do Siate a encaminhou ao Hospital Evangélico. A unidade ressalta que os motoristas tenham precaução ao trafegar em pistas molhadas, e que adotem postura defensiva para evitar acidentes, sendo essencial o uso do cinto de segurança.

GALERIA DE IMAGENS