BPMOA promove treinamento anual em Gerenciamento de Recursos de Equipe em Curitiba 03/12/2019 - 11:45

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) iniciou, na manhã desta terça-feira (03/12), o treinamento anual em Gerenciamento de Recursos de Equipe, ou Corporate Resources Management (CRM), para o efetivo administrativo e operacional. O evento acontece durante toda a semana no auditório da Associação da Vila Militar (AVM) em Curitiba, na Capital do estado.

 

De acordo com o Comandante do BPMOA, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, esse treinamento é importante para que a segurança seja garantida entre os tripulantes e a administração. “Com o passar dos anos foi constatado que as pessoas em torno são tão importantes quanto às pessoas que estão na linha de frente, então esse curso é desenvolvido para todos os envolvidos com a unidade aérea pública”, disse.

 

“Durante essa semana trabalharemos as habilidades, não técnicas, ou seja, aquilo que está inserido dentro do ser humano e individual que não é ligado ao voo. A ideia é diminuir barreiras dentro do espírito de equipe, identificar lideranças e trabalhá-las, de forma que haja uma padronização operacional e a elevação da segurança de voo da nossa unidade”, explicou o facilitador capitão Alexandre Lamour Viana.

 

Para este primeiro dia os capitães Aviadores Renan Novaes Santoro e Helton dos Santos Furlan, ambos pertencentes ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), mais conhecida como Esquadrilha da Fumaça, fizeram uma palestra contando a história da Esquadrilha e como a segurança em voo se faz importante no dia a dia.

 

“É sempre bom a gente falar sobre a segurança de voo para um público ligado à atividade aeronáutica, uma atividade que, por si só, apresenta riscos e, assim, conseguimos diminuir a ocorrência de acidentes, prevenir incidentes, investindo em segurança de voo e, com isso, podemos poupar um avião, um helicóptero e uma vida humana”, disse o capitão Santoro.

GALERIA DE IMAGENS