BPRONE capacita 26 policiais militares em Patrulhamento Tático Motorizado e doutrinas da unidade 23/04/2024 - 15:29

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), realizou a solenidade de formatura do Curso de RONE, tendo 26 policiais militares formados em sua quinta edição, sendo 25 integrantes da PMPR, dentre eles uma policial feminina e um policial militar do estado de Santa Catarina (PMSC).

A solenidade contou com a presença de autoridades, dentre as quais destacamos o Secretário de Segurança do Paraná, Coronel Veterano Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, os quais foram recepcionados pelo Comandante do BPRONE, Major João Roberto Galeto Alves.

O curso foi realizado na modalidade presencial e destinou-se à capacitação de militares estaduais, oficiais e praças, para as atividades de patrulhamento tático motorizado. O Curso de RONE (C-RONE) visa preparar os operadores de segurança para o enfrentamento direto a crimes de maior complexidade e potencial ofensivo, combatendo organizações criminosas e aprimorando a atuação policial militar na manutenção da ordem e ampliação da percepção de segurança por parte da sociedade.

Marcando o compromisso da unidade com a produção e difusão de conhecimento, o Batalhão de Polícia de RONE atua na capacitação e aperfeiçoamento de operadores dessa modalidade de patrulhamento. Durante o período letivo, os formandos tiveram acesso a uma vasta gama de conhecimentos importantes para o desenvolvimento profissional, preparando-os para missões de alta complexidade técnica e exigência física, psicológica e tática.

O Comandante do BPRONE, Major João Roberto Galeto Alves, agradeceu a cada colaborador do V Curso de RONE pela dedicação e empenho, parabenizando os formandos e reiterando o compromisso da unidade em servir à comunidade paranaense. “Hoje celebramos não apenas conquistas individuais, mas o nosso compromisso coletivo com a segurança”, comentou.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva expressou, em sua fala, satisfação pelo trabalho desempenhado pelo BPRONE, em prol da comunidade. “Ao BPRONE, meus sinceros agradecimentos pelos resultados alcançados e pelo profissionalismo com que tem conduzido suas missões operacionais”, disse. O Comandante-Geral ainda parabenizou os concluintes do curso pela conquista. “A PMPR se orgulha imensamente do feito hoje conquistado e deseja sucesso e um futuro próspero a cada um dos formandos”, finalizou.

Comunicação Social da PMPR.