BPRv apreende carga com 12 mil cigarros eletrônicos 04/01/2024 - 14:29

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que pertence à Polícia Militar do Paraná, realizou duas operações que resultaram em significativas apreensões de mercadorias estrangeiras que haviam ingressado em território nacional em desacordo com a legislação. As apreensões ocorreram nesta quarta-feira (3).

A primeira ocorrência aconteceu no município de Nova Aurora, que pertence à Região Metropolitana de Cascavel, onde os policiais rodoviários abordaram um veículo Fiat/Ducato. Durante a vistoria, foram encontrados 575 quilos de leite em pó, 25 garrafas de vinhos, extrato de tomates e azeites, todos de origem argentina e desprovidos da devida comprovação fiscal. Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Cascavel para as medidas legais necessárias.

A outra apreensão ocorreu em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. Uma equipe policial abordou um Ford/Cargo na PR 151 e, ao realizar a vistoria, descobriu uma carga de contendo 12 mil cigarros eletrônicos. Diante da constatação do crime, foi dada voz de prisão ao condutor de 36 anos, que foi encaminhado, juntamente com a mercadoria e o veículo, até a Delegacia de Ponta Grossa para as medidas cabíveis.

Essas ações destacam a importância do trabalho do BPRv na fiscalização e combate ao contrabando e transporte ilegal de mercadorias, reforçando o seu compromisso em coibir práticas criminosas e garantir a segurança nas estradas.

Comunicação Social da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS