BPRv recupera caminhonete e apreende 700 quilos de maconha no Noroeste do estado 27/03/2020 - 13:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Um veículo furtado carregado com 700 quilos de maconha foi apreendido por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). A ação policial aconteceu na tarde de quinta-feira (26/03) na cidade de Luiziana, no Noroeste do estado.

 

De acordo com o Comandante da 4ª Companhia do BPRv, capitão Rodrigo dos Santos Pereira, os policiais rodoviários estavam em patrulhamento quando tentaram abordar uma caminhonete. “Quando o veículo passou por uma lombada, a equipe percebeu que ele estava carregado. Os policiais militares iniciaram o acompanhamento e o motorista tentou fugir da abordagem, sendo que em alguns momentos chegou a jogar o veículo contra a viatura policial”, contou.

 

Após um tempo do acompanhamento, o motorista abandonou o veículo em uma matagal, fugiu a pé e não foi localizado. “Quando os policiais fizeram as buscas encontraram os 700 quilos de maconha que estavam na carroceria e embaixo do banco traseiro”, explicou o capitão Rodrigo.

 

Ainda de acordo com o Comandante, a caminhonete estava com um alerta de furto da cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina. “Essa grande apreensão representa um prejuízo ao crime organizado, mas principalmente previne outros tantos crimes que seriam cometidos em decorrência dessa carga. Evitamos que essa droga entre na casa das pessoas e ajuda a preservar a saúde física, psicológica e também as relações familiares”, complementou o capitão Rodrigo.

GALERIA DE IMAGENS