BPTran abre a Semana Nacional do Trânsito com diversas Blitz em Curitiba 19/09/2020 - 12:01

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 150 policiais e 100 viaturas estiveram nas ruas de Curitiba fazendo blitz na Operação Trânsito: Proteja a vida do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A operação iniciou às 18 horas de sexta-feira (18/09) e terminou à meia-noite com o encaminhamento de 15 pessoas e 57 veículos, além da apreensão de duas armas de fogo. A operação deu início a Semana Nacional de Trânsito.


“Temos feito várias operações e, em especial na Semana Nacional de Trânsito, o 1º CRPM, por meio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM)  da Companhia de Eventos, estamos apoiando o BPTran, pois essa operação tem um significado importante para a sociedade paranaense”, disse o Comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.


Ainda de acordo com o coronel Hudson, a Operação que aconteceu na sexta-feira (18/09) teve um impacto positivo nas estatísticas. “Houve uma redução significativa no número de acidentes e da violência de trânsito, então o BPTran tem um papel fundamental nas atividades da Polícia Militar, em especial no 1º CRPM”, complementou.


Segundo o Comandante do BPTran, tenente-coronel Mário Henrique do Carmo, essa é a primeira ação da unidade na campanha educativa e tem como objetivo levar conscientização e também repressão aos crimes de trânsito. “Com essa operação nós elevamos a sensação de segurança dos moradores da Capital do estado e também damos continuidade na redução dos índices de acidentes, que já vem acontecendo ao longo dos meses”, disse.


A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como tema "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

RESULTADO - Até o final da operação 454 pessoas e 315 veículos foram abordadas, o que resultou no encaminhamento de 57 veículos ao pátio da unidade e de 15 pessoas, dois por porte ilegal de arma de fogo, três por embriaguez e 10 por posse de drogas. Ainda de acordo com o batalhão duas armas de fogo e 40,9 gramas de maconha foram apreendidas.

GALERIA DE IMAGENS