Banda de Música da PM faz apresentação em comemoração ao Dia do Professor em Curitiba 15/10/2020 - 16:34

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

A Banda de Música da Polícia Militar fez uma apresentação em comemoração do Dia do Professor no estacionamento da Secretaria da Educação e do Esporte (SEED). O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (15/10) na cidade de Curitiba, Capital do estado, e todos que trabalham no órgão acompanharam e se emocionaram com a homenagem.


Para o Maestro da Banda, capitão José Galdino Silva Filho, o professor é aquele que tem influência na vida de todas as pessoas. “O professor está sempre disposto a passar o ensino a diante e a Polícia Militar não podia deixar essa data passar em branco, pois temos um carinho muito grande por todos e eles têm um lugar no nosso coração”, disse.


Segundo o capitão Galdino, estavam preparados 40 minutos de apresentação, porém todos se animaram, pediram músicas e a apresentação acabou  se prolongando por mais tempo. “A educação é o caminho que prepara para todas as outras profissões e ninguém pode prosperar se ele não tiver um professor que lhe mostre como. Acredito que não tem como se formar professor e sim que a pessoa já nasce com esse dom e que ele descobre ao longo da vida, por isso a nossa homenagem no dia de hoje”, complementou.


Para a Chefe de Gabinete da Seed, Silvana Avelar de Almeida Kaplum, receber essa homenagem é saber que a Polícia Militar valoriza os professores. “Isso tudo é saber que os professores estão sendo honrados com a presença da Banda de Música da PM. Os profissionais da educação estão passando por momentos difíceis, mas eles estão fazendo a diferença, então esse é um momento de gratidão”, disse.


Uma das músicas escolhidas para a apresentação foi a “Ao mestre com carinho”, original de um filme alemão e na letra diz: “Legal ter você aqui, um amigo em que eu posso acreditar, queria tanto te abraçar. Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil, mas se eu te pedir você me ensina como descobrir qual é o melhor caminho”.

GALERIA DE IMAGENS