Batalhão Metropolitano deflagra Operação Ímpetus I em Colombo (PR)
13/03/2020 - 18:57

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Com bloqueios de trânsito, saturação e policiamento a pé, o 22º Batalhão de Polícia Militar intensificou as ações ostensivas na cidade de Colombo (PR), na Região Metropolitana de Curitiba nesta sexta-feira (13/03), com a Operação Ímpetus, que faz parte de um esforço estadual de combate à criminalidade com a Operação Ostensividade. As atividades contam com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

O lançamento da operação foi às 16 horas na região central da cidade, com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Silva, e do comandante da operação, major Ricardo da Costa. “Realizamos desde o início de ano algumas operações pontuais com o objetivo de diminuir a criminalidade, e agora, dentro de um cronograma preestabelecido pelo comando do batalhão, iniciamos a primeira grande operação com apoio de outras unidades, primeiramente na sede de Colombo”, detalhou o tenente-coronel Jefferson.

Os trabalhos nas ruas abrangem desde a área central até os bairros mais afastados. O 22º Batalhão empregou o efetivo da Radiopatrulha, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM).

Em apoio às equipes do 22º Batalhão, o BOPE está com equipes para fazer patrulhamento e saturação em bairros específicos. Pelo Regimento de Polícia Montada (RPMon) também fará presença com equipes hipomóveis. Outra unidade que está apoiando a Operação Ímpetus é o BPEC, que nesta sexta-feira promove policiamento ostensivo e preventivo nas imediações de colégios, também com pontos-base para prevenir crimes.

GALERIA DE IMAGENS