Batalhão da PM presta apoio à Polícia Civil na Operação Paspi e cumpre 30 mandados judiciais em Francisco Beltrão (PR) 31/07/2020 - 16:29

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Francisco Beltrão (PR) amanheceu nesta sexta-feira (31/07) com equipes policiais da Polícia Civil e do 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM) nas ruas para o cumprimento de 11 mandados de Prisão e 19 de Busca e Apreensão. O resultado foi de 15 prisões (11 por mandado e quatro por flagrante), seis armas de fogo e mais de dois quilos de drogas apreendidos.

 

O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) que acompanhou a operação, aspirante Jonas Falcão José Maria, explica que a operação foi desencadeada por conta da investigação da Polícia Civil sobre um homicídio ocorrido em abril deste ano. “Naquela situação, outras seis pessoas acabaram baleadas, incluindo uma criança e dois adolescentes”, explicou.

 

O 21º Batalhão empregou na operação 70 policiais militares da Radio patrulha (RPA), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da sede e da 2ª Companhia, além das equipes do Pelotão de Canil. Todos os mandados judiciais foram cumpridos. Além das 11 prisões feitas pelo cumprimentos dos mandados, mais quatro pessoas acabaram presas em flagrante.

 

Ao todo, foram apreendidas seis armas – quatro pistolas de calibres .380, .45, .765 e .22, esta última de fabricação artesanal, além de um revólver de calibre .32 e uma espingarda adaptada para calibre .32. “Também foram apreendidos cerca de dois quilos de maconha, 13 pedras de crack e quatro gramas de cocaína”, acrescentou o aspirante Falcão.

 

Todos os materiais, bem como os detidos, foram entregues na Delegacia da Polícia Civil da cidade, para o prosseguimento das ações de Polícia Judiciária.

GALERIA DE IMAGENS