Batalhão da PM realiza 1ª edição de distribuição de presentes de Natal em escola municipal de Guarapuava (PR) 17/12/2019 - 11:30

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Ação de Natal conjunta entre a PM, os Correios e a Secretaria de Educação de Guarapuava (PR) distribuiu presentes para crianças da Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral na quinta-feira (12/12). Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), foram os responsáveis pela campanha.

A iniciativa partiu do batalhão em entrar em contato com a Secretaria de Educação da cidade, quando foi apresentada a ideia de fazer uma ação conjunta de adotar uma escola municipal próxima para alegrar Natal dessas crianças.

Cada uma das 420 crianças da Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral escreveu uma cartinha para o Papai Noel, que seria encaminhada para os Correios e, posteriormente, cada policial do Batalhão seria responsável por adotar o pedido de uma criança, e assim foi feito.

Às 14 horas de quinta-feira, um caminhão dos Correios com o Papai e a Mamãe Noel se deslocou até a escola, escoltado por duas viaturas e seguido por uma outra, só que personalizada com a temática de Natal. Os policiais colocaram músicas Natalinas para tocar nos módulos móveis e, ao chegarem, iniciaram a comemoração.

Uma das organizadoras do evento, aspirante Patrícia Fernanda Silverio, destaca a alegria em promover a ação social. “Através de ações como essa, temos a oportunidade de tocar o coração das crianças e mostrar para elas o que é a Polícia Militar, uma instituição que é amiga delas, num trabalho de mão dupla onde a polícia protege a população e a população apoia a PM”, disse.

Além de muitos dos PMs interagirem diretamente brincando com as crianças, o evento também foi educativo. Foi conversado com os alunos sobre como funciona a ligação para o 190, como agir em situações de perigo e qual a função da polícia na sociedade.