Batalhão de Guarda da PM comemora 55 anos de criação com solenidade em Piraquara, na RMC 04/11/2019 - 13:00

Jornalista responsável

A entrega da medalha Leões da Guarda para policiais e autoridades foi o grande destaque da solenidade de aniversário de 55 anos do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) na última quinta-feira (31/10) na sede da unidade, em Piraquara (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento contou com a presença de autoridades e convidados.

O evento contou com a participação do efetivo da unidade, de autoridades locais e de integrantes dos poderes Judiciário, Lesgislativo e Judiciário. Foi entregue a medalha Leões da Guarda para os que contribuíram com o fortalecimento das ações da unidade.

Estiveram na solenidade o deputado federal José Aroldo Souza Martins e sua esposa, o Chefe do Estado Maior da PM, coronel Lanes Randal Prates Marques, o Comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Nivaldo Marcelos Silva, o Comandante do BPGd, tenente-coronel Arildo Medeiros Dias, o comandante do 26º Batalhão, tenente-coronel Luis Francisco Serra, além dos representantes da Associação da Vila Militar (AVM), coronel Sérgio Filardo e sargento Josué Tanan.