Batalhão responsável pela Região Norte da RMC comemora sete anos com entrega de medalhas e homenagens 01/11/2019 - 19:54

Jornalista responsável

O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), comemorou o 7º aniversário com entrega de medalhas e homenagens durante uma solenidade na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (01/11) e policiais militares da unidade, ex-comandantes e ex-sucomandantes foram homenageados com a Medalha do Batalhão.

O Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais, parabenizou a unidade pelos sete anos e pelo bom trabalho que vem sendo realizado. “O 22º Batalhão tem apresentado ótimos números, resultado da dedicação dos Oficiais e Praças em dar a resposta que a sociedade necessita”, disse o coronel Morais.

O Comandante do 6º CRPM, coronel Nivaldo Marcelos da Silva, falou sobre a importância do batalhão para a segurança pública da Região Metropolitana. “Temos uma preocupação com a estrutura e planejamento do efetivo, para darmos sequencia no bom trabalho que vem sendo desenvolvido nesses sete anos. Ter uma unidade desse porte no nosso Comando Regional é uma alegria, mas também uma grande responsabilidade e faz com que tenhamos um olhar especial para essa região”, contou o coronel Nivaldo.

“O 22º Batalhão tem muito a comemorar nesses sete anos e nós trabalhamos com muito afinco e seriedade, seja na parte geográfica, aplicando viaturas e policiais nas áreas de incidência, força de inteligência, ou em conjunto com a sociedade, que debate com a gente, que conversa e dialoga em busca de resolver o problema da melhor forma possível”, disse o Comandante interino e Subcomandante da unidade, major Luciano Cordeiro.

Sobre os homenageados o major Cordeiro falou sobre a importância deles para a unidade. “Nós agradecemos a todos que já faziam muito pela Região quando ainda fazia parte do 17º Batalhão, que cuidavam da área, aos militares estaduais que se entregaram no serviço da profissão, de muita reverencia a eles, fomos escolhidos para receber essa homenagem”, complementou.

MEDALHA - A medalha mérito do 22º batalhão é uma condecoração criada pela portaria do comando geral nº 846, de 10 de outubro de 2013, publicada no boletim geral nº 195. Possui caráter comemorativo, e destina-se a agraciar aqueles que foram essenciais à consolidação e ao bom funcionamento do 22º batalhão.

O coronel Nivaldo, assim como o coronel Morais e outros oficiais, foi agraciado com a Medalha de Mérito do 22º Batalhão. “É uma honra e uma alegria receber essa medalha. Guardarei para sempre, é uma responsabilidade muito grande e uma alegria cuidar da Região Metropolitana de Curitiba (RMC)”, complementou.

Há 26 anos na PM e há sete no 22º Batalhão, o cabo Sidney Teixeira Costa, foi homenageado com a Medalha de Mérito da unidade. “Eu vejo como um incentivo para continuarmos a trabalhar e ajudar a população. Atualmente estou lotado no destacamento de Cerro Azul, longe da capital, mas sempre nos esforçamos para cumprirmos nossa missão”, disse o cabo.

MOEDA - A Moeda Mérito do 22º Batalhão é um registro de reconhecimento, e destina-se a homenagear aqueles que são essenciais ao bom funcionamento da unidade.

Luiz Carlos Gomes é membro do Conselho Comunitário de Pinhais e recebeu a Moeda Comemorativa do 22º Batalhão. “Já recebi outras 17 medalhas de outros batalhões, mas estou muito feliz e agradecido por essa homenagem”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais; o Comandante do 6º CRPM, coronel Nivaldo Marcelos da Silva; o Diretor de Finanças da PM, coronel Vanderley Rothenburg; o Chefe do Estado-Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos; o Chefe da 4ª Seção do 6º CRPM, major Mario Lucio de Paula Tatim; o Chefe da 3ª Seção do 6º CRPM, major Carlos Assad Mady; representando o Comandante do 17º Batalhão, major Alessandro Galeski; o Presidente da AVM, coronel da Reserva Remunerada Washington Alves da Rosa; o Presidente da AMAI, coronel da Reserva Remunerada Altair Mariot; o Diretor Operacional do DETRAN, coronel da Reserva Remunerada Mauro Celso Monteiro; o Coordenador Estadual dos CONSEGs, coronel da Reserva Remunerada Chehade Elias Geha; o ex-Comandante do 22º BPM, coronel da Reserva Remunerada Maurício Cesar de Morais, além de oficiais e praças da ativa e da Reserva Remunerada, familiares, amigos e da comunidade.

Também estiveram presentes o Deputado Federal Luizão Goulart; a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino; o Presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcio Alves Pereira.