Batalhões do 5° CRPM apreendem 250 quilos de cocaína que chegaria ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina 15/08/2020 - 14:45

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma caminhonete e um caminhão que transportavam 250 quilos de cocaína foram interceptados pelas equipes do 14° e 6° Batalhões da PM, e do 5° Comando Regional da PM (5° CRPM), na madrugada deste sábado (15/08), nas cidades de Missal e Santa Tereza do Oeste. A droga seria entregue em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A apreensão faz parte dos trabalhos da Operação Metrópolis. Esta foi a maior apreensão de cocaína neste ano na região.

De acordo com as informações do 5° CRPM, policiais militares do Serviço de Inteligência do 14° Batalhão souberam que uma caminhonete VW Amarok estaria carregada com drogas.

As equipes de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e do Pelotão de Choque encontram o veículo, houve um acompanhamento tático na cidade de Missal que terminou com o carro colidindo contra um muro. O motorista, segundo o 5° CRPM, fugiu do local. Ali foram encontrados 149 tabletes de cocaína.

Outras informações repassadas aos policiais militares apontavam que um caminhão, também carregado com drogas, passaria pelo pedágio de Santa Tereza do Oeste. Com apoio das equipes do 5° CRPM e do Choque do 6° Batalhão, foi feita a abordagem e encontrados mais 95 tabletes de cocaína.

De acordo com o 5°CRPM, o motorista informou que a droga seria entregue em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A droga e os veículos foram entregues na Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu. 

GALERIA DE IMAGENS