Bloqueios de trânsito do BPTran resulta no recolhimento de 48 carros e na prisão de 10 pessoas em Curitiba 16/10/2020 - 13:30

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desencadeou na noite de quinta-feira (15/10) a Operação Especializada, que resultou no recolhimento de 48 veículos e na prisão de 10 pessoas. As ações foram desencadeadas em diversos bairros da Capital do estado e contou com o apoio das unidades do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

“Essa é a terceira etapa de uma operação que já vem sendo realizada desde o mês de setembro, que tem o principal objetivo de diminuir os abusos e, principalmente, os números de acidentes na região de Curitiba por meio da fiscalização de veículos e principalmente de condutores”, explicou o Comandante do BPTran, tenente-coronel Mário Henrique do Carmo.

A Operação iniciou por volta das 19 horas e terminou às 23h59 e durante esse período as equipes abordaram 236 veículos e 350 pessoas. Ainda de acordo com o balanço, 214 notificações foram lavradas, 105 veículos foram notificados, 48 foram recolhidos e 13 Carteiras Nacional de Habilitação foram apreendidas.

Ao todo, 10 pessoas foram presas e encaminhadas para as medidas necessárias, além de ter resultado na apreensão de 5,1 quilos de maconha e em quatro gramas de haxixe. Houve bloqueio nos seguintes bairros: São Lourenço, Bom Retiro, Campo Comprido, Mercês, Santa Felicidade, São Francisco, Mossunguê e Batel.

“Das unidades do Comando Regional que estão nos apoiando hoje, permite que tenhamos um poder maior de pulverização dos policiais na cidade. Então tivemos vários postos de bloqueios espalhados pela cidade, onde fiscalizaram as condições dos veículos que estão circulando e dos seus condutores”, finalizou o tenente-coronel Carmo.