Bombeiros sobrevoam região de Tagaçaba após chuvas em Guaraqueçaba 14/01/2021 - 16:48

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual estão acompanhando as chuvas na região do Litoral e, nesta quinta-feira (14/01), um sobrevoou a região de Tagaçaba, em Guaraqueçaba, para avaliar pontos de inundação. Neste primeiro momento não há relatos de danos às casas ou de pessoas desabrigadas, mas as equipes de socorro estão de prontidão para caso haja necessidade. 

O sobrevoo foi feito graças ao apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O comandante 1º Subgrupamento de Bombeiros do 8º Grupamento de Bombeiros, capitão Éverton Soares de Oliveira, e a oficial responsável pela Defesa Civil no litoral, tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, puderam verificar in loco como está a região, se houve danos e se há riscos para a população.

Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros pelo Verão Consciente 2020/2021, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, a região de Guaraqueçaba foi uma das mais atingidas até agora, com índice pluviométrico de aproximadamente 150mm de acumulado 24h e 48h. 

"O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil está de prontidão para rápida atuação, em casos de necessidade. De acordo com previsão meteorológica, as condições climáticas devem permanecer muito semelhantes até o próximo sábado", disse.

GALERIA DE IMAGENS