Caminhoneiros recebem marmitas e kits de primeiros socorros em ação integrada entre as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal 03/04/2020 - 16:18

Centenas de caminhoneiros que passaram pelos postos de controle sanitário nas rodovias estaduais e federais do Paraná nesta sexta-feira (03/04) receberam uma atenção especial com marmitas, kits de materiais para primeiros socorros, além de orientações e aferição de pressão em 24 pontos do estado. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente pelas polícias rodoviárias Estadual e Federal, com apoio de concessionárias e de uma instituição religiosa.

O objetivo é cuidador dos profissionais que são responsáveis por grande parte do transporte de alimentos, grãos e outros itens essenciais para a economia nacional, a fim de que os setores de produção e logística não parem e o abastecimento de recursos e alimentação não seja prejudicado por conta da pandemia do vírus.

“Esse trabalho é um esforço nacional. Somente num posto em São José dos Pinhais entregamos mais de 150 marmitas e fizemos a entrega de vários kits de primeiros socorros. Aqui no Paraná nos unimos com a Polícia Rodoviária Estadual para juntos lutarmos contra o coronavírus e para que a cadeia produtiva do estado não seja afetada”, disse o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Ismael Oliveira.

Além dos policiais rodoviários militares e federais, integrantes do grupo Guardiões da Estrada da Igreja Universal, do Sest/Senat, da Defesa Civil e de concessionárias de rodovias também prestaram apoio nas abordagens e orientações aos caminhoneiros.

“Verificamos se essas pessoas passam bem, se alimentam ou não, além de prestar orientações sobre as medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus. Estamos nessa campanha integrados com a PRF em todos os grandes corredores viários do estado”, destacou o Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Olavo Vianei Francischetti Nunes.

Os trabalhos ocorrem em 24 pontos de rodovias estaduais e federais (12 da PRF e 12 do BPRv), mas nas outras regiões de atuação do BPRv, também há postos de controle sanitário para orientar os usuários das vias a se protegerem do coronavírus. Em algumas localidades a atividade tem apoio das prefeituras para dar mais eficiência no serviço”, destacou o tenente-coronel Vianei.