Campanha de arrecadação de cobertores para o Hospital do Câncer de Londrina é promovida pela Companhia de Choque de Londrina 28/05/2020 - 07:00

Policiais militares da Companhia de Choque do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), fizeram a entrega de 855 cobertores arrecadados pela unidade para o Hospital do Câncer de Londrina (PR), nesta segunda-feira (25/05).

De início, foi iniciada uma campanha com o objetivo de arrecadar 400 cobertores para o hospital, porém, com a ajuda dos colaboradores e amigos do batalhão, foram arrecadados 855 unidades, o dobro da meta, um valor aproximado de R$ 23.000,00 a serem repassados à instituição.

A companhia de Choque do 5º Batalhão já possui laços estreitos com o Hospital do Câncer de Londrina, visto que em 2019 foi realizada uma costelada pela companhia que resultou na arrecadação de R$ 20 mil para o hospital. Diante da situação causada pelo COVID-19, não foi possível realizar a costelada neste ano, porém, a solidariedade prevaleceu e a campanha dos cobertores foi um sucesso.

O 5º Batalhão agradece o empenho dos militares estaduais que fizeram a campanha acontecer, em especial a todos que colaboraram e contribuíram com a doação dos cobertores, pois a partir desta boa ação, o inverno que está por vir poderá ser menos rigoroso para muitos pacientes internados.