Cão de faro encontra 1,8 tonelada de maconha em fundo falso de carreta no Oeste do estado 09/07/2020 - 15:51

Cerca de 1,8 tonelada de maconha foi apreendida por forças de seguranças atuantes pela Operação Hórus. A situação foi na tarde de quarta-feira (08/07) na cidade de Pato Bragado, no Oeste do estado, e a apreensão gerou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 2 milhões.

De acordo com a unidade, os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram uma carreta que havia acabado de fugir de outra abordagem policial. Ao fazer a abordagem, os policiais constataram que havia algumas adulterações na carroceria e, ao verificar que o local de descarga seria próximo fizeram o acompanhamento.

Enquanto os policiais aguardavam o descarregamento da carga de milho, o Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foi acionado e encontrou em um fundo falso onde havia 1,8 tonelada de maconha. De acordo com o BPFron, a apreensão causou um prejuízo ao tráfico de, aproximadamente, R$ 2 milhões. Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com os ilícitos apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI /MJSP).