Cinco pessoas com envolvimento no tráfico de drogas são presas em Londrina (PR) 22/01/2020 - 10:59

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Cinco pessoas foram presas entre sábado (18/01) e terça-feira (21/01), por envolvimento com o tráfico de drogas. As ações ocorreram na cidade de Londrina (PR), e foram conduzidas por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM).

Na primeira situação, a equipe em serviço recebeu uma denúncia com informações sobre um rapaz realizando tráfico de drogas em um fundo de vale. Chegando no local, os policiais teriam visto uma mulher entregando algo a um homem, que ao perceber a presença policial, tentou dispensar o tal objeto, que posteriormente foi constatado ser um pino de cocaína. Após abordar um outro rapaz, que estava na frente da casa naquele momento, foram encontradas duas porções de maconha e dinheiro.

A situação se prolongou ao ser solicitado o apoio do CHOQUE Canil, para verificar a denúncia de drogas em meio à mata previamente citada, sendo localizados por fim quatro porções de maconha, três porções de crack, 25 pinos de cocaína e outros diversos pinos vazios, e a partir de uma policial feminina, a mulher em questão foi abordada, sendo encontrado com ela uma porção de crack e um pino de cocaína. Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados à delegacia para as providências.

Ainda na noite de sábado, durante patrulhamento, uma equipe de policiais percebeu um homem desembarcando de um veículo, mas que logo ao notar a presença policial, descartou um objeto e fugiu pela mata. A sacola descartada possuía 40 pinos de cocaína, 14 saquinhos da mesma substância, 7 porções de maconha e 14 pedras de crack. Já no carro, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém, após revista no veículo, R$ 7.945,00 em dinheiro foram encontradas, e o motorista não teria conseguido explicar sua procedência, resultando no seu encaminhamento à delegacia para providências.

Já na terça-feira (21), um rapaz em atitude suspeita foi abordado, durante patrulhamento dos policiais. Com ele, foram encontradas 12 porções de cocaína, armazenadas no interior de uma caixa de cigarros. Após a ocasião, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para que as providências de praxe fossem tomadas.