Comandante-Geral da PM recebe doação de 500 máscaras para serem distribuídas à tropa 22/05/2020 - 18:10

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez uma entrega de 500 máscaras de pano ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/05) no Quartel do Comando-Geral em Curitiba, Capital do estado. Na próxima semana mais 500 máscaras serão entregues a corporação.

“Nós agradecemos essa doação que é muito bem-vinda, pois protegendo o nosso policial militar nós protegemos toda a população ao evitar que ele seja atingida pela doença”, disse o coronel Péricles, que destacou que a Polícia Militar do Paraná dispõe de EPI’s para todos os militares estaduais.

De acordo com o Conselheiro do Bispado, Walter Hugo Nadolny, as máscaras foram confeccionadas pelos membros e amigos da igreja. “Apenas em Curitiba serão entregues 100 mil máscaras de pano para diversas instituições que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia e uma delas foi a Polícia Militar”, explicou.

“Essa união de esforços entre diversas instituições e órgãos que lutam contra o coronavírus facilita o nosso trabalho, além de tornar muito mais rápida e eficaz a chegada dos EPI’s aos policiais que estão nas ruas, mais expostos ao vírus”, disse o Subcomandante da Diretoria de Apoio Logístico da PM, tenente-coronel José Antônio Rodrigues.

Também participaram da entrega das máscaras, o Bispo da igreja Júlio Artigas; a Presidente da Sociedade de Socorro, Sarah Stofela; o membro da igreja, Allan Kardec e o Diretor Regional de Assistência de Mídia de Curitiba, Wevigton Glatt.