Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná participa de reunião sobre reestabelecimento da normalidade no Litoral do Estado 26/01/2024 - 14:28

Na manhã desta sexta-feira (26/01), autoridades estaduais se reuniram para discutir o reestabelecimento da normalidade no Litoral do Paraná, após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. O encontro contou com a presença do Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, do Secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, do Diretor Geral da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. César Neves representando o Secretário de Saúde, Beto Preto, do Secretário de Esportes, Hélio Wirbiski, e do Coordenador da Defesa Civil Estadual, Cel. BM Fernando Schuning.

Além dessas autoridades, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, marcou presença, juntamente com o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco, representantes da Polícia Civil, da Defesa Civil, a Primeira Dama do Estado, Luciana Saito Massa, e prefeitos das cidades do litoral.

Durante a reunião, foi destacado que as fortes chuvas resultaram em mais de 400mm de precipitação nos últimos dias, causando danos para moradores e veranistas na região. Em resposta, diversas condutas foram tomadas, incluindo o cancelamento de shows e exposições previstos para os dias 26 e 27 de janeiro.

O Coronel Fernando, da Defesa Civil do Estado do Paraná, apresentou um panorama geral sobre as ações que minimizaram os danos causados pelas chuvas, além de indicar a previsão de chuvas brandas até o dia 31 de janeiro. O Major Frazzatto, representante do Corpo de Bombeiros, também se pronunciou a respeito dos atendimentos realizados e dos índices pluviométricos.

O Diretor Geral da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. César Neves, expressou sua preocupação com o risco de eventos epidemiológicos, especialmente em relação à dengue, e relatou as ações que estão sendo realizadas para combater a doença.

O prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, agradeceu o apoio oferecido pelo poder executivo e pelos órgãos de segurança pública durante os desafios enfrentados.

A Primeira Dama do Estado do Paraná , Luciana Saito Massa, parabenizou todas as forças envolvidas na minimização dos danos causados pelas chuvas e reafirmou o compromisso do governo do estado para o auxílio das famílias e comunidades litorâneas.

A presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná foi enfatizada durante a reunião, destacando sua colaboração nas ações cautelares tomadas em prol da preservação de vidas.

"O apoio da Polícia Militar do Paraná foi fundamental para as ações cautelares tomadas no litoral paranaense, visando à preservação de vidas e à segurança da população.", afirmou o Coronel Jefferson Silva.

A reunião reforçou a importância da união de esforços e da atuação conjunta das autoridades para enfrentar os desafios provocados pelas chuvas e garantir a segurança e bem-estar da população do litoral do Paraná.

Comunicação Social PMPR