Comandante do BPTran se reúne com Delegado da DedeTran para aprimorar procedimentos em ocorrências de trânsito 19/09/2020 - 15:43

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Mário Henrique do Carmo, recebeu em uma reunião o Delegado Titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (DedeTran), Leonardo Bueno Carneiro. A reunião aconteceu na quinta-feira (17/09) na sede do Batalhão no bairro Tarumã em Curitiba, Capital do estado.

 

De acordo com o coronel Carmo a ideia da reunião surgiu de uma conversa informal entre ele e o delegado Leonardo. "Durante a reunião discutimos procedimentos que possamos melhorar o atendimento às ocorrências de trânsito, como acidentes com embriaguez ao volante e os indícios que podemos levar ao delegado entender que aquela pessoa estava embriagada", explicou.

 

"Muitas vezes ficam indícios dentro dos veículos, como latas e garrafas de bebidas e até mesmo resquícios de entorpecentes, então nós acreditamos que se o policial que está atendendo a ocorrência tenha um olhar um pouco mais apurado e relate esses detalhes no Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU) e também no Boletim de Ocorrência Unificado (BOU). Dessa forma, a apresentação da ação penal fica mais robusta e faz com que a gente possa instruir melhor a questão judiciária desses crimes", contou o tenente-coronel Carmo.

 

Ainda de acordo com o Comandante do BPTran, essa atualização na forma de atender as ocorrências de trânsito é para melhorar esse atendimento para que no final da ação penal a pessoa que causou um acidente ou infringiu uma lei do trânsito seja responsabilizado. "Nós queremos fortalecer essa ligação que nós temos com a DedeTran para que no futuro a justiça possa comprovar a autoria desses crimes", complementou.

GALERIA DE IMAGENS