Comando Regional da Polícia Militar responsável pelo policiamento da Capital recebe novo comandante 19/03/2024 - 16:16

Na manhã desta terça-feira (19), em Curitiba, ocorreu a solenidade de entrega de Comando do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). Na ocasião, o coronel Hélio José Hornung entregou a função ao tenente-coronel Sérgio Augusto Silva.

Prestes a completar seus 35 anos de serviço, o agora ex-comandante passará para a reserva. Em seu discurso de despedida, agradeceu aos integrantes do 1º CRPM que o auxiliaram nesta missão.

“Quero agradecer a todos os policiais militares pelo tempo que passamos juntos, pela ajuda e orientações que me deram, pois a vitória só é possível se as pessoas que estão ao seu lado te auxiliam”, afirmou o coronel Hornung.

O Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, elogiou o coronel Hélio Hornung pelos bons serviços prestados à Corporação.

“Desde o início de sua carreira, o coronel Hornung envolveu-se incansavelmente na missão de proteger e servir à comunidade. Seu legado será lembrado como referência de dedicação e caráter”, disse o coronel Semmer.

O novo Comandante, tenente-coronel Sergio, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1992 e possui vasta experiência profissional. Dentre as diversas funções que desempenhou ao longo de sua carreira, foi comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Atualmente, estava a frente do Batalhão de Polícia Rodoviária, em Curitiba.

1º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR - Criado em outubro de 2010, o 1º CRPM é responsável pela administração e coordenação da segurança pública de Curitiba. Estão subordinadas a este Comando todos os Batalhões da Polícia Militar (BPM) que atuam no policiamento ostensivo geral da capital paranaense, são eles: o 12º BPM, 13º BPM, 20º BPM e 23º BPM.

PRESENÇAS - Prestigiaram a solenidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Antônio Loyola Vieira; o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino; o Diretor de Projetos da PMPR, coronel Joas Marcos Carneiro Lins; o Diretor de Pessoal da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; e demais autoridades.

Comunicação Social da PMPR.