Denúncia anônima ao Batalhão Ambiental salva 11 pássaros silvestres e encaminha suspeito em Rio Azul (PR) durante a Operação Vida 09/02/2021 - 12:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Um homem foi preso e autuado por manter em cativeiro diversos pássaros silvestres e portar ilegalmente uma arma de fogo em Rio Azul, no Sudeste do Paraná. A ação foi conduzida por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), nesta sexta-feira (05/02), no âmbito da Operação Vida.


No atendimento a uma denúncia anônima sobre pássaros silvestres em cativeiro, uma equipe de policiais se deslocou até um endereço específico e abordou um rapaz. No local, foram encontrados um rifle de calibre .22 e supressor de ruído, 41 munições, duas armadilhas para caça de tatu, nove gaiolas e um alçapão. Nas gaiolas, foram resgatados 11 pássaros de espécies silvestres de espécies como Canário Terra, Coleirinha, Azulão e Trinca Ferro.


Diante dos fatos, o responsável recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5,5 mil e, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para as autoridades competentes.