Denúncia anônima leva BOPE a apreender porções de drogas e uma arma de fogo em Paranaguá, no Litoral do estado 10/01/2021 - 16:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), atuantes no Verão Consciente 2020/2021, apreenderam 16 porções de drogas e uma arma de fogo após uma denúncia anônima. A ação policial aconteceu no início da madrugada deste domingo (10/01) na cidade de Paranaguá, no Litoral do estado.

 

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial foi dar atendimento a uma denúncia de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Logo em seguida, os militares estaduais abordaram o suspeito e, com ele, encontraram 11 pedras de crack e cinco porções de cocaína.

 

Segundo o BOPE, no momento que seria algemado, o suspeito conseguiu fugir e sacou uma arma de fogo, atirando contra a equipe, momento que um dos policiais revidou e, ao tentar se proteger, se jogou no chão e acabou com ferimentos leves. O homem continuou a fuga para dentro de um mangue. Outra equipe chegou para dar apoio e durante buscas, os policiais viram o homem saindo da água, ocorrendo novo confronto com o rapaz, que acabou atingido e morreu no local.

 

Sendo assim, a arma de fogo e a droga foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis. O policial que ficou ferido recebeu o atendimento do SAMU no local.

GALERIA DE IMAGENS