Denúncia leva PM a encontrar arsenal enterrado no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais (RMC) 09/10/2019 - 08:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Um fuzil, uma carabina e uma espingarda de pressão adaptada, que estavam enterradas, foram apreendidos por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). A ação policial aconteceu na noite de segunda-feira (07/10) no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), dentro da área de ação do projeto-piloto "Em Frente Brasil".

 

A apreensão aconteceu após um homem abordar a equipe que estava em patrulhamento e relatar que havia alguns homens enterrando armas de fogo próximo a um poço. No local, os militares estaduais perceberam que a terra estava revirada e, ao verificar, foram encontrados um fuzil, de calibre .36, uma carabina, de calibre .22, e uma espingarda de pressão, de calibre 5.5 com abertura para calibre .22, além de dois canos de arma longa.

 

Também foram localizados um saco plástico contendo várias munições, carregadores de pistolas, tambores de revólver, um silenciador, pólvora, ferrolho de pistola, projeteis e o corpo de uma máquina de recarga. Enquanto os policiais faziam as buscas o denunciante foi embora, quando a equipe policial saiu da mata foram ouvidos disparos de arma de fogo, porém buscas foram feitas e ninguém foi localizado.

 

Diante dos fatos, todo armamento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as medidas de praxe.

 

PROJETO EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública estaduais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.

GALERIA DE IMAGENS