Diretor Administrativo do Condor faz homenagem a soldado que frustrou roubo no estacionamento do Supermercado em Curitiba 03/12/2019 - 18:28

Jornalista responsável

O Diretor Administrativo do Condor, Wanclei Said, entregou uma placa ao militar estadual em agradecimento as ações do soldado Gustavo Nunes Pinto que resultou na recuperação de um veículo no estacionamento do supermercado. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (03/12) no 1º Comando Regional de Polícia Militar em Curitiba, na Capital do estado.

Para Wanclei essa homenagem é um reconhecimento, não só ao soldado Gustavo, mas também ao serviço prestado pela Polícia Militar do Paraná. “Durante a ocorrência, o soldado defendeu as pessoas em prol da sociedade. Temos que enaltecer esse trabalho que a polícia faz, enxergar essas pessoas que fazem a segurança, que tem ciência da eficiência em proteger a comunidade do Paraná”, disse.

A situação aconteceu no dia cinco de setembro deste ano, quando o policial militar, que já estava de folga, reconheceu a placa de um veículo que estava com um alerta de roubo e iniciou o acompanhamento. “Momentos depois ele entrou no estacionamento do subsolo do supermercado no Cajuru e estacionou em um canto, o motorista e outros suspeitos começaram a trocar objetos entre os carros, momento esse que resolvi fazer a abordagem”, conta o soldado Gustavo.

Segundo o soldado Gustavo, o homem que estava no veículo com alerta sacou a uma arma e apontou ao militar estadual, que para revidar a injusta agressão fez disparos de arma de fogo e atingiu o homem que morreu no local. Ainda de acordo com o soldado, posteriormente o dono do carro reconheceu o rapaz como o autor do roubo.

“Fico muito feliz de receber essa homenagem, pois nós não estamos acostumados com esse tipo de atitude e me sinto honrado por receber essas pessoas que reconheceram o nosso trabalho”, disse o soldado Gustavo. “Isso significa que nós estamos fazendo uma pequena diferença no mundo, mesmo após vários anos na Corporação, presenciar várias situações ter a gratidão dessas pessoas faz a diferença”, complementou.