Diversas porções de crack, cocaína, maconha e drogas sintéticas são apreendidas pela PM no Sudoeste do PR em ocorrências separadas 24/05/2021 - 18:58

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Em ocorrências separadas, policiais militares do 28º Batalhão da PM (28º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), apreenderam diversas porções de drogas, uma arma de fogo e dinheiro, e encaminharam os devidos responsáveis. As ações foram conduzidas na sexta-feira (21/05) e no sábado (22/05), nos municípios de Quitandinha e Lapa, no Sudoeste do estado.

No sábado, diversas denúncias levaram uma equipe de policiais militares a abordarem um bar, diante da suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Campina dos Pretos, em Quitandinha. Diante das buscas, foram apreendidos no total 17 buchas de maconha (42 gramas), 38 pedras de crack (7 gramas), uma máquina para pagamento com cartões, um aparelho celular e R$ 181,95 de origem incerta.

No dia anterior, em Alves dos Cardosos (zona rural da cidade da Lapa), uma equipe de militares estaduais foi acionada para verificar uma movimentação suspeita em uma chácara, e nela foram abordadas 24 pessoas, as quais consumiam bebidas alcoólicas, em desacordo com as medidas de prevenção ao coronavírus. Também foram apreendidos, no local, 74 gramas de maconha, uma grama de cocaína, 71 unidades de ecstasy, duas unidades de LSD e uma pistola 9mm.

Diante da situação, os responsáveis foram detidos e encaminhados às delegacias de Polícia Civil de Rio Negro e delegacia de Polícia Civil da Lapa, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.