Dois homens são presos e arma de fogo é apreendida em Sarandi, no Noroeste do estado 14/01/2021 - 16:02

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Dois homens foram presos e uma arma de fogo foi apreendida nesta quarta-feira (13/01). A ação ocorreu na cidade de Sarandi, no Norte do Paraná, e foi conduzida por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM).


A Polícia Militar recebeu informações, por meio da equipe do Pelotão de Choque, sobre um telefone que continha registro de roubo e se encontrava em uma chácara no bairro Parque Industrial. Ao chegarem no endereço, os policiais fizeram contato com o proprietário do local, que teria afirmado desconhecer qualquer ilícito no local, permitindo o acesso dos policiais à propriedade.


As buscas continuaram no salão de festas do local, onde os policiais notaram um rapaz repassando uma arma de fogo a outro e que, ao receberem voz de abordagem, jogou a arma de fogo por cima do muro e correu para o fundo do estabelecimento, mas acabou detido. Na abordagem do primeiro suspeito, foi encontrado em seu bolso um aparelho celular que, de acordo com o próprio detido, ele o teria adquirido na noite anterior por um valor de R$ 300,00 com um usuário de entorpecente. Com o outro rapaz, foi encontrado outro aparelho celular, porém nada de ilícito foi constatado..


Após buscas feitas nas proximidades, os policiais militares encontraram a arma de fogo que tinha sido arremessada, e constataram ser um revólver calibre .38, com seis munições. Diante dos fatos, ambos foram presos e entregues às autoridades responsáveis para os procedimentos de praxe.