Dupla que fazia anotações sobre a venda de drogas é abordada pela PM com revólver e R$ 1,7 mil em dinheiro na cidade de Contenda (PR) 31/07/2020 - 15:49

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), prendeu dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (30/07) em Contenda, no Sudeste do estado. A dupla foi surpreendida pelos policiais militares no momento em que contabilizava dinheiro e fazia anotações sobre os usuários que possuíam dívidas pelo uso de drogas.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a dupla estava dentro de um Peugeot 206, estacionado na Travessa Luis Martins, quando houve a abordagem. Os policiais militares viram por fora que no painel do carro havia dinheiro e a dupla, ao ver a aproximação da viatura, tentou esconder algo. “Na busca a um dos homens foi localizado um revólver carregado com cinco munições e outras quatro munições intactas no bolso, além de grande quantia em dinheiro”, descreve a auxiliar de Relações Públicas do 28º Batalhão, soldado Sandra Caroline de Farias.

Os policiais fizeram a vistoria no veículo e encontraram quantias em dinheiro no painel, no porta luvas e em uma lata, totalizando R$ 1,7 mil em notas trocadas. Segundo o 28º Batalhão, os abordados relataram que o dinheiro era oriundo da venda de drogas e que utilizavam o carro para armazenar os materiais. Além do dinheiro, a equipe policial encontrou um caderno com anotações, o qual segundo o relato dos suspeitos no Boletim de Ocorrência, era usado para marcar as pessoas que tinham dívidas com os suspeitos.

Diante da situação, a dupla acabou presa por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas, sendo encaminhada à 9ª Delegacia Regional de Polícia da Lapa (9ª DRP) para os devidos procedimentos.