Durante Operação Fronteiras e Divisas Integradas, PM intercepta o transporte de 29 carregadores de arma de fogo em Foz do Iguaçu (PR) 21/09/2021 - 14:27

No âmbito da Operação Fronteiras e Divisas Integradas, policiais militares apreenderam 29 carregadores de fuzil e de pistola nas malas de viagem de uma mulher, na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20/09), e foi conduzido pelo 14º Batalhão da PM (14º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM).

Na rodoviária, os policiais em serviço notaram que uma mulher agia de maneira suspeita, visto que ela havia saído do local com uma mochila e retornado com duas malas grandes de viagem. Com apoio de uma equipe do CHOQUE, a suspeita foi abordada e, nas malas, foram apreendidos diversos carregadores de arma de fogo, 28 deles para fuzil calibre 5.56 e um para pistola de calibre 9mm.

Indagada sobre a procedência dos objetos, a mulher teria informado à equipe que havia recebido as malas prontas para o transporte e que receberia R$ 5 mil para entregá-las na cidade de Maringá (PR).

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por envolvimento com o porte ilegal de acessórios para arma de fogo e foi conduzida, juntamente com os carregadores, à Delegacia da Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.