Durante patrulhamento, PM prende homem e apreende pedras de crack em Matinhos (PR) 17/01/2020 - 09:48

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma equipe policial da Subárea de Matinhos prendeu um homem, de 36 anos, por tráfico de drogas durante um patrulhamento de rotina na noite de quinta-feira (16/01). Com ele os policiais apreenderam 12 pedras de crack e dinheiro trocado, provavelmente oriundo da venda da droga. A abordagem foi feita pela Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), quando a equipe policial passava pela Rua Irati, no balneário de Riviera II.

 

A presença dos policiais nessa região foi por conta de denúncias que apontavam a incidência de tráfico de drogas. Por volta de 22h20, durante o patrulhamento, foi visto um rapaz em uma bicicleta que teria demonstrado muito nervosismo com a presença dos policiais militares, que fizeram abordagem.

Segundo o relato do soldado Lucas Eduardo Bosa, o homem resistiu a atuação dos policiais a todo momento, se recusando a permitir a revista pessoal e os demais procedimentos de praxe em qualquer abordagem policial. “Ele tentou fugir e foi necessário o uso de spark para conter a agressividade do homem”, explicou.

Ao ser feita a revista pessoal, os policiais militares encontraram duas pedras de crack na mão do homem (além de outras três pedras no chão) e R$ 29,00 em dinheiro trocado. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o homem foi colocado na viatura para ser feito o encaminhamento à Polícia Civil e ele deixou cair mais sete pedras de crack, totalizando 12 pedras do entorpecente (3,2 gramas), já preparadas para a venda.

Após a apreensão dos materiais, ele foi conduzido por tráfico de drogas para a Delegacia de Matinhos para os devidos procedimentos de praxe.