Durante patrulhamento, ROTAM apreende grande quantidade de ecstasy e LSD na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) 31/07/2020 - 11:46

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), prenderam um homem e apreenderam 415 gramas de cocaína, 97 pontos de LSD e 610 gramas de ecstasy. A ação policial aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (31/07) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na Capital do estado.


De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro, quando avistou um homem em atitude suspeita. Assim que o homem, de 25 anos, viu os militares estaduais, fechou uma caixa que estava segurando, deixou um invólucro branco cair no chão e entrou rapidamente em uma residência.


“A equipe se aproximou da casa, onde verificou que no invólucro que caiu ao chão havia certa quantia de cocaína e, nesse momento, foi possível ouvir um barulho vindo do telhado vizinho”, contou a auxiliar de Relações Públicas da unidade, soldado Hozia Milena Hoffmann Elias.


Após terem a entrada na residência autorizada por outra pessoa que estava no imóvel, o homem foi localizado, mas com ele nada de ilícito foi encontrado. A equipe policial questionou o abordado sobre a caixa de papelão e ele relatou que havia jogado no telhado da casa do vizinho.


Os policiais militares fizeram as buscas e encontraram a caixa que ele estava no momento inicial da ocorrência e nela havia comprimidos de ecstasy, pontos de LSD, mais uma certa quantia de cocaína e R$ 2.030,00 em dinheiro. Ao todo foram apreendidos 415 gramas de cocaína, 97 pontos de LSD, e 15 embalagens plásticas com diversos comprimidos de ecstasy, pesando 610 gramas.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com todo o ilícito apreendido, à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.