Durante solenidade, oficiais da Diretoria de Pessoal recebem Carta Patente em Curitiba 12/12/2019 - 12:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Os oficiais da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Paraná receberam, na manhã desta quinta-feira (12/12), a Carta Patente, documento que confirma as prerrogativas do oficial. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando-Geral em Curitiba e foi presidida pelo Diretor de Pessoal, coronel Eudes Camilo da Cruz.

“Essa pequena homenagem é para que eles se sintam valorizados e motivados a continuar fazendo um bom trabalho, pois a vida de policial não é fácil. Devemos sempre estar motivando nosso efetivo, para que eles consigam cumprir a sua missão, já que muitos fazem muito além do necessário”, disse o coronel Eudes.

Há 28 anos na Corporação, o major Robson Alves falou sobre a importância de receber esse documento. “É um documento confirmatório de prerrogativas e direitos, mas que tem um valor muito significativo para nossa carreira, pois também representa todo nosso esforço durante o período que passamos na corporação”, contou.

Para a tenente Beatriz Manfroi da Silva Latuf, a Carta Patente é a materialização de todo esforço do oficial. “Os 3 anos que nós passamos no Curso de Formação de Oficiais (CFO) e entre outras dificuldades que passamos na carreira, nós vemos a dignificação do oficialato o que é muito importante”, disse a tenente Manfroi.

GALERIA DE IMAGENS