Em 15 minutos, helicóptero do BPMOA transporta medicamentos para intubação de Londrina à Jaguapitã (PR) 30/03/2021 - 11:20

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Nesta terça-feira (30/03), a Secretaria de Saúde (SESA), acionou o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o transporte de medicamentos, de Londrina até o município de Jaguapitã, no interior do estado. O batalhão enviou um helicóptero que fez o transporte em 15 minutos.

Através da solicitação da 17ª Regional de Saúde de Londrina, a aeronave Falcão 01 decolou do aeroporto de Londrina com os insumos e os medicamentos e, após percorrer 60 km entre as cidades, fez o pouso no campo do Ginásio Municipal de Jaguapitã. No local, foram entregues os anestésicos e sedativos que seriam utilizados no tratamento dos pacientes intubados.