Em Ivaiporã, PM encaminha três pessoas por tráfico e apreende drogas e dinheiro, durante ocorrências distintas 02/06/2021 - 09:58

Policiais militares da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), encaminharam três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, em ações separadas. As ocorrências aconteceram no domingo (30/05) e na segunda-feira (31/05), no município de Ivaiporã, no Norte do Paraná.

Em um dos casos, durante patrulhamento pelo bairro Monte Castelo, uma equipe da PM percebeu que um rapaz suspeito, ao notar a presença policial, teria adentrado rapidamente em uma casa específica, esta que já havia sido alvo de denúncias de ser um ponto de tráfico de drogas da região. Depois de entrar no local, os policiais localizaram o suspeito agachado em um dos quartos, tentando se desvencilhar de um pote que, posteriormente, foi encontrado em seu interior diversas porções de crack (7,3 gramas).

Continuada a vistoria na casa diante da suspeita de possuir mais drogas, também foram localizados um aparelho celular, oito porções de maconha (25 gramas), R$ 283,55 em dinheiro, uma faca com resquícios de droga, um simulacro de arma de fogo e duas câmeras fotográficas as quais o suspeito não soube informar a procedência.

Após ser feita abordagem nos outros ocupantes da casa, os quais não apresentaram nada de ilícito, o primeiro suspeito foi detido e encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Em outra ação, no bairro Vila Nova Porã, dois homens suspeitos em uma motocicleta apresentaram nervosismo com a aproximação da viatura policial, o que levou a equipe iniciar uma ação de abordagem. Diante da falha mecânica no veículo, que não ligava, um dos jovens teria descido da motocicleta e tentado fugir do local, pulando o muro de uma residência próxima e se desvencilhando de uma sacola. Diante do cerco feito no local, o suspeito não conseguiu fugir, porém, de acordo com os policiais, ele teria resistido agressivamente à abordagem, sendo necessário o uso da força e das táticas de imobilização da PM.

Em busca pelo terreno por onde o adolescente, de 17 anos, teria tentado fugir, foi encontrada uma sacola com seis invólucros com crack (54,5 gramas). O condutor da motocicleta, de 21 anos, já possuía contra si denúncias relativas ao tráfico de drogas da região. Ambos foram encaminhados à 54ª DRP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Marcia Santos - Jornalista responsável