Em Maringá, PM prende dupla que iria atear fogo em vítima após desacerto comercial 20/01/2021 - 09:40

Dois homens foram presos por ameaçarem atear fogo em uma pessoa, após desentendimento comercial na região central de Maringá, no Noroeste. A ação, que ocorreu na manhã da terça-feira (19/01), foi conduzida por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), e teve apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo as informações do 4º Batalhão, a situação foi motivada por um desacordo comercial entre quatro pessoas. Quando a equipe policial chegou no local da situação, se deparou com dois homens ameaçando outros dois. Uma das vítimas levou uma garrafada de uísque e um dos suspeitos disse que atearia fogo nele. Os policiais militares deram ordem para cessar as ameaças, mas a dupla não obedeceu a equipe.

Com a chegada dos bombeiros e analisado o cenário da situação, os profissionais interviram com esguicho de água e extintor de incêndio de CO2. Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), que veio em apoio, auxiliou na contenção dos suspeitos.

Os causadores da ocorrência, de 62 e 66 anos, foram encaminhados para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Também foram recolhidos os objetos utilizados na ação, sendo eles uma garrafa de bebida (vidro) e uma de plástico contendo álcool, uma faca e dois isqueiros.